O jornalista Mauro Neto é o novo Assessor de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região. Ele foi empossado na manhã desta segunda-feira (07) pela desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, presidente do Tribunal no biênio 2018/2020. A cerimônia de Posse ocorreu na antessala da presidência e foi conduzida pela Assessoria do Cerimonial do TRT8.

A posse do novo assessor, que exercerá cargo em comissão CJ2, contou com a participação de servidores e da equipe que integra a Assessoria de Comunicação do TRT8, que é formada por servidores, estagiários e terceirizados. O jornalista disse que o convite para exercer o cargo de Assessor de Comunicação partiu da presidente do Tribunal. “É importante ressaltar o convite da presidente nesse momento de mudança na administração do tribunal. Nós vamos trabalhar profundamente a comunicação interna e dar visibilidade a todas as ações que o TRT8 executa no Pará e Amapá”, disse o jornalista.

A Presidente do TRT8 , Pastora Leal, disse que a nomeação de Mauro Neto revela um alinhamento da administracão pública que tem projetos e uma estrutura de ideias para cumprir no mandato que se estende pelos próximos dois anos. “Eu preciso estar em diálogo com pessoas que tenham mais afinidade com meu projeto de gestão a frente do TRT. Espero que o empossado se afirme com essa proposta que é um projeto de implementar, de desenvolver e de aprimorar a nossa comunicação tanto externa, porque somos um orgão que trabalha para a sociedade, que é quem nos remunera, nos contrata e deposita e credencia a confiança em nós, mas também, do ponto de vista interno, para que cada setor saiba o que o outro faz e possa buscar auxílio e ajudar com boas práticas”.

Mauro Mendonça Vieira Neto é paraense e jornalista formado pela Universidade Federal do Pará. Foi repórter e chefe de reportagem do Jornal O Liberal, onde iniciou a carreira de mais de 30 anos nas redações do Pará. Exerceu o cargo de Diretor de Jornalismo da Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM) e foi Coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belém (COMUS/PMB). Atualmente é o coordenador do DOL, Diário On Line.